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A união de marcas e famosos

Não é de hoje que vemos marcas e empresas enormes fecharem parcerias com diversos artistas e figuras públicas em seus comerciais e propagandas, mas você sabia que alguns fazem parte de seus conselhos e comitês de administração e/ou criatividade? Empresas como Ambev, Nubank e a Latam já fazem parte das marcas que olham para as celebridades com outros olhos, e é disso que vamos falar hoje. ;)


Na era virtual, diversas pessoas conquistaram o seu espaço no mundo da fama e chamaram atenção de grandes marcas. Um exemplo bem recente que podemos utilizar é da Juliette virando embaixadora de várias marcas pós BBB e o Gil junto com a Vigor e o Santander. Mas, hoje, a questão é um pouco mais complexa: vamos falar além dessa união de empresas e pessoas famosas para além dos comerciais.


Após o Big Brother Brasil de 2020, presenciamos Manu Gavassi dando uma aula de marketing durante o reality com os seus vídeos prontos antes do programa para serem postados no Instagram enquanto ela estivesse na casa, e claramente isso chamou a atenção de diversas empresas, mas a Tanqueray já havia olhado para a cantora de uma maneira diferente lá em 2019. Manu fazia parte do time de influenciadores da marca e sempre teve liberdade para criar à sua maneira, mas esse ano a atriz e cantora foi anunciada com uma nova posição: head de conteúdo, criação e campanhas digitais.


E isso está se tornando cada vez mais normal e comum, como o caso da Anitta. Nestes últimos dois anos, Anitta, que já cursou administração e hoje é diplomada em gestão administrativa, se tornou parte do time de empresas como Nubank e Ambev no conselho de administração e head de criação e inovação, respectivamente.





Muitas empresas acabam tendo uma visão um pouco mais fechada e limitada apenas focando em estratégias de marketing para possíveis campanhas, mas quem disse que esse é o único jeito de inovação e de se posicionar diferentemente de seus concorrentes? Esse novo “estilo” vem chamando muita atenção nas redes sociais; alguns gostam, outros não, mas números comprovam que esse pensamento negativo não tem base. E você? Acha que é uma nova tendência chegando no mercado ou apenas uma fase?


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